UPA é União

Woody e pensamentos sobre o NADA

Posted on: 10/06/2009

image

Confesso que não gosto de contrapor as pessoas e pensamentos, porque acredito na individualidade perceptiva de cada um, mesmo se tratando de Deus, quando cada um sente, vê e segue o que lhe supre a carência deixada pelo distanciamento como conseqüência do pecado.

Porém, logo pela manhã me deparo com a capa instigante da revista “Serafina” publicação da Folha de São Paulo, de cara, ou melhor, de capa, com rosto de Woody Allen.

“A realidade é dura, mas ainda é o único lugar onde se pode comer um bom bife…” W. A.

Pra quem não sabe, W. A. é cineastra, roteirista, escritor e ator, também já foi músico, lançou filmes conhecidos como: A Midsummer Night’s Sex Comedy (Sonhos Eróticos de uma Noite de Verão) e The Purple Rose of Cairo (A Rosa Púrpura do Cairo).

“Sou neurótico mesmo, não precisa usar eufemismos” W.A.

A maioria de seus filmes falam sobre neuroses comportamentais do dia-a-dia, também são repletos de críticas e convicções pessoais, como se quisesse influenciar uma geração de medíocres entupida com suas crenças e superficialidade.

“Não existe Deus, nada parece ter nenhum sentido, a vida é tão cruel e aleatória. O que a gente veio fazer aqui?” W. A.

Um gênio em tudo o que faz, porém sem nenhuma esperança de um futuro na eternidade, esta, que move milhões de pessoas em busca de um Deus, invisível: um pai, amigo, irmão e esposo que supre a necessidade afetiva do espírito humano.

“Mais do que em qualquer outra época, a humanidade está numa encruzilhada. Um caminho leva ao desespero absoluto. O outro, à total extinção. Vamos rezar para que tenhamos a sabedoria de saber escolher”. W. A.

Pensei: Que cara triste!

Como deve triste não ter nenhuma razão de esperança, nenhum motivo para se viver aqui e o amanhã ser simplesmente o NADA. Pra que deixar uma história? Pra que influenciar milhões? Pra que tantos filmes premiados?

Talvez por uma glória de 100 anos, mas, o que é isso diante da eternidade?

Talvez o NADA seja o lugar silencioso e mais cômodo que uma alma possa estar. Talvez o grito de desespero do NADA se confunda com pensamentos brilhantes de uma mente vazia sem esperança. Talvez, esta briga com Deus seja apenas um disfarce sobre sua própria necessidade de ter alguém que o socorra. Talvez eu esteja errada, talvez ele esteja… talvez, talvez…

“Por que Deus não fala comigo? Se Ele pelo menos tossisse!” W. A.

O Nada é capaz de satisfazer sua alma? Ou existe algo maior que pode preencher todo o vazio?

Fica aí a pergunta!

Thaís Chioqueti | Solomon1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: